Nossa História
O título de Nossa Senhora "Rainha do Silêncio", nasceu depois que a senhora Maria Conceição Silva do Amaral Brito desejou ardentemente conhecer a Doutrina da Igreja Católica.
Impulsionada por este desejo, convidou a irmã Nina Rosa e algumas senhoras que na época eram: Maria Heleni Neto de Rezende Daher, Sirene Machado da Silveira Villela, Valéria Garcia de Marcelo Rosa, Aparecida Ramos Lino Reis, Maria Suely Lino Bonfim, Erli Raquel de Farias, Sonia Maria Oliveira Gratão, Valdivina Faria Dos Santos, Marieta de Souza Batista e Romilda Cândida da Silva, para juntas, formarem um grupo de estudo e depois de muita oração, resolveram fundar a Comunidade Cátolica "Rainha do Silêncio", também chamada de "Centro de Espiritualidade de Leigos Católicos de Anápolis".
O tempo foi passando e o ardente desejo de buscar mais, ir além, não as deixaram contentes em simplesmente aprofundar a fé, mas quiseram também que outras pessoas pudessem ter mais conhecimento da fé Católica e que fizessem uma experiência de DEUS, através do silêncio.
A partir daí, Nossa Senhora é invocada como "RAINHA DO SILÊNCIO", porque é Ela que silenciosamente intercede por nós seus filhos, levando-nos a um conhecimento íntimo e profundo de DEUS e de seu filho JESUS, através da Doutrina e do Retiro "Escuta de Deus".
É no silêncio fecundo que o cristão encontra a proteção da Mãe Silenciosa, que os ensina sempre mais a mergulhar nas águas profundas do Amor a DEUS, e aos irmãos, redescobrindo o verdadeiro silêncio que redime.
O silêncio é o grande desafio ao homem do nosso tempo.
É preciso optar: ou silenciamos ou enlouquecemos.
O homem que não integra o silêncio, não perde apenas uma arte de viver, uma qualidade vida, mas um componente estrutural de seu ser profundo.
Que Nossa Senhora "Rainha do Silêncio", nos ensine a orar e a alcançar para nós o dom do silêncio fecundo para podermos escutar a voz de DEUS, e qual a sua vontade sobre nossa vida.
REZE CONOSCO!
Hino a Nossa Senhora "Rainha do Silêncio"
Olha mais que dia tão lindo
Tem mil flores se abrindo
Glorificam a paz
Vejo uma criança sorrindo pra viver é preciso
Nada mais que amar
Ela vem no seu manto encantado
Não há dor nem pecado
O amor é seu lar
Ela vem no silêncio sagrado
Vem salvar do pecado
Quem vier lhe buscar
Rainha do Silêncio (4x)